CERRO AZUL INICIA A ENTREGA DOS KITS PARA TV DIGITAL AOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA SEJA DIGITAL.

Publicado em: 19/09/2023 16:49

O início desta semana marcou um marco importante com o lançamento da entrega dos kits do programa "Seja Digital", uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cerro Azul e o Governo Federal por meio da Empresa Seja Digital.

Este programa, que visa promover a inclusão digital, representa uma iniciativa crucial para melhorar a qualidade de vida da população, capacitando os cidadãos com acesso à tecnologia e à internet.

Os kits do programa "Seja Digital" consistem em equipamentos essenciais, como conversores e antenas, que permitem às famílias desfrutar dos benefícios da televisão digital terrestre (TDT).
Os benefícios desse programa são abundantes. Em primeiro lugar, a qualidade de imagem e som aprimorada proporcionada pela TDT oferece uma experiência de entretenimento muito mais agradável para as famílias, tornando a televisão uma fonte mais eficaz de informação e lazer. Além disso, ao liberar espectro eletromagnético, o programa contribui para a melhoria das telecomunicações em geral, permitindo um acesso mais amplo à internet de alta velocidade em áreas urbanas e rurais.

A inclusão digital desempenha um papel vital na promoção da igualdade de oportunidades e no acesso a serviços essenciais, como educação e saúde. Os kits do programa "Seja Digital" estão ajudando a diminuir a lacuna digital ao oferecer acesso à televisão de qualidade para comunidades em todo o país. Isso não apenas fortalece a coesão social, mas também abre portas para oportunidades educacionais e econômicas.

Em resumo, este é um grande avanço em direção a uma sociedade mais conectada e igualitária, onde todos podem desfrutar dos benefícios da era digital.

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Cerro Azul que através das Secretarias de Governo e Assistência Social tem proporcionado o acesso da população à programas importantes de inclusão social.