O PREFEITO RAFAEL GRECA RECEBE, DO PREFEITO DE CERRO AZUL, PATRIK MAGARI, ACOMPANHADO DA PRIMEIRA-DAMA CINTHIA PATRÍCIA MAGARI E DE VEREADORES DO MUNICÍPIO, O TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE CERRO AZUL EM 16/08/2023.

Publicado em: 21/08/2023 16:22

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, é cidadão honorário de Cerro Azul, município da Região Metropolitana localizado no Vale do Ribeira. O título de cidadania honorária foi entregue nesta quarta-feira (16/8) em solenidade especial do Legislativo da cidade no Instituto de Desenvolvimento Rural – estação de pesquisa Cerro Azul.

O título de cidadão honorário é concedido a quem não é do município, mas contribui para o desenvolvimento e bem-estar coletivo da localidade. Entre outros motivos, o prefeito de Curitiba foi contemplado por fomentar a agricultura de Cerro Azul, abrir os Armazéns da Família e o Mercado Municipal aos produtos cultivados por agricultores locais e promover o turismo na região.

“Trabalhamos com o mercado comum metropolitano, compramos frutas daqui. A cidade é famosa por suas mimosas poncãs, suas laranjas. É um orgulho estar aqui”, disse Greca.

Além da solenidade na estação de pesquisa, o prefeito conheceu o centro da cidade, a igreja, a Casa da Cultura e conversou com moradores. O prefeito de Cerro Azul, Patrik Magari, destacou parceria entre a capital e a cidade da RMC.

“Todos os esforços do prefeito de Curitiba, a dedicação em promover o turismo da nossa região, a oferta gratuita de capacitação aos nossos servidores e ainda articulação de políticas públicas que promovam a integração e o desenvolvimento metropolitano foram fundamentais para nosso município”, comentou Magari.