PREFEITO PATRIK MAGARI, JUNTAMENTE COM O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE, BRUNO LOVATO , SANCIONAM A LEI DO PROGRAMA MUNICIPAL DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR.

Publicado em: 24/07/2023 16:42

Prefeito Patrik Magari, juntamento com o Secretario de Agricultura Bruno Lovato sanciona a Lei Municipal N 08/2023 que regulamenta o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos, e permite a Prefeitura realizar a aquisição de alimentos diretamente dos produtores da Agricultura familiar, também permite um acréscimo de até 30% no preço de produtos orgânicos.

Os alimentos serão destinados a todos os órgãos o poder executivo, principalmente aos alunos das escolas municipais, projetos sociais, hospital e a pessoas em vulnerabilidade.

O programa objetiva a segurança alimentar e nutricional do município, levar alimentos saudáveis e de qualidade a população e ainda proporcionar diversificação de mercado e de produto aos nossos produtores visto a inclusão de novos cultivos impulsionado pela compra institucional trazendo mais desenvolvimento no campo.

No início do ano foi realizado uma licitação piloto para planejar e preparar a implantação do programa, na ocasião foi destinado mais de R$180.000,00 para aquisição de alimentos para as escolas e em consequência os produtos adquiridos foram mais de 85% orgânicos, uma das maiores do Estado mostrando a potência de Cerro Azul.