MUNICÍPIO DE CERRO AZUL RECEBE RECURSO DE INCENTIVO A CULTURA ATRAVÉS DA LEI PAULO GUSTAVO

Publicado em: 06/03/2024 17:02

A Lei Paulo Gustavo foi criada para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de covid-19. O objetivo foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural.

O município de Cerro Azul recebeu o recurso da Lei Paulo Gustavo, que prorrogou a validade do Decreto nº 11.525 até dezembro de 2024. De acordo com este decreto, o município receberá o valor de 190.412,49, sendo que 70% desse valor é destinado para projetos de audiovisual e 30% para outras áreas.

A Casa da Cultura está coordenando todo o processo e as pessoas que podem participar são aquelas ligadas a atividades culturais do município, como artesãos, músicos, fotógrafos, compositores, dançarinos, grafiteiros, professores de música e teatro, artistas plásticos, pintores, e outros ligados à cultura. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Cerro Azul, e em breve será lançado um edital para inscrições no site da prefeitura. O prazo para inscrição será curto, de no máximo 5 dias, e em seguida os projetos passarão por uma banca para avaliação. Aqueles que forem contemplados terão um prazo para execução dos planos, E será definida uma data posterior para prestação de contas.

Agradecemos à Secretária de Educação; Eliziane de Fátima Rosner, juntamente com a Diretora de Cultura; Mayara Cristina Vaz, as quais contribuíram na busca deste recurso que trará incentivo a cultura do nosso Município.

#prefeituradecerroazulemação #cerroazulnocaminhocerto