SECRETARIA DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORE.

Publicado em: 26/09/2023 16:34

O Dia Mundial da Árvore foi marcado por muitas atividades em Cerro Azul, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente iníciou os trabalhos promovendo o esclarecimento de dúvidas e a conscientização da população na Rádio Comunitária Nova Cerro Azul, durante o dia foi realizado o plantio de mudas de árvores nativas nas beiras dos nossos rios e também nos pátios das escolas e projetos do município, a semana também foi marcada pela proteção de 4 fontes/nascentes de água as quais irão abastecer várias famílias, em um projeto com o apoio do Governo do Estado através do IDR-Paraná, ainda foi o dia da reabertura do Viveiro Municipal o qual terá capacidade de produção de árvores nativas da nossa região para atender as ações de educação ambiental e também doação aos interessados.

O Secretário Bruno Lovato agradeceu a equipe da Secretaria de Agricultura e do Departamento de Meio Ambiente, através do Diretor de Meio Ambiente Wagner Lara, servidores Joacir Cavalheiro, Vandir A. dos Santos, também aos técnicos do IDR no Município Marcos Santos e Karla Zielinski e a todos os envolvidos.
O Secretario ainda acrescenta que para a viabilidade do Viveiro é necessário a coleta e recepção de sementes de árvores, e pede que a população apoie essa causa, nos trazendo sementes ou identificando locais que as tenham, assim nossa equipe irá coletar, também sobre o programa de proteção de nascentes da Secretaria o qual o proprietário pode se inscrever e demonstrar o interesse para entrar na lista de serviço.