PREFEITURA DE CERRO AZUL PARTICIPOU DA CONFERÊNCIA REGIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL.

Publicado em: 04/09/2023 14:20

No dia 23 de agosto o município de Cerro Azul, através da Secretaria de Agricultura e sociedade civil organizada participaram da Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. A conferência é um instrumento de participação popular na formulação de políticas públicos, já que o momento em que a sociedade, através dos representantes, apresenta as demandas. Na oportunidade estiveram presentes o Sindicato Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar de Cerro Azul e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Cerro Azul. As demandas contidas na conferência municipal de Cerro Azul, realizada em 27 de julho de 2023, foram levadas a regional, onde serão levadas a Conferência Estadual. Dois representantes da sociedade civil foram eleitos para participar da Conferência Estadual.

É importante destacar que Cerro Azul faz parte do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional desde 2019. Isso representa uma grande conquista, pois este sistema permite a transferência da união e estado para município, com o intuito principal de realizar políticas públicas de SAN.