CARAVANA DA AGRICULTURA FAMILIAR REALIZA EVENTO COM A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DE VÁRIOS COLÉGIOS ESTADUAIS QUE COMPÕEM O VALE DO RIBEIRA.

Publicado em: 16/08/2022 11:54

Na última sexta feira, aconteceu o evento Caravana Estadual da Agricultura Familiar realizado no Distrito de de São Sebastião no Colégio Estadual Augusto Antônio da Paixão, em Cerro Azul, a nível de Vale do Ribeira, onde contou com a participação de alunos de vários Colégios Estaduais, que compõem os Municípios do Vale.

O evento dedicado especialmente a juventude, teve como objetivo fortalecer a ideia de nossos jovens à permanecerem na área rural cuidando de suas propriedades, explorando os valores do campo e dando sequência na Agricultura Familiar, deixando de ir embora para outro município em busca de oportunidades.

Conforme constatado nas pesquisas realizadas (de forma de online) foram idealizadas e confeccionadas oficinas para trabalhar durante o evento.

Essas oficinas, tinham como objetivo a intenção de conhecer suas necessidades e propor ações que possam reverter o problema e evasão do campo.

Através do evento estão sendo idealizadas políticas públicas para nossos jovens do campo, pensando também em caminhos para se trabalhar a agricultura familiar com produtos cultivados sem agrotóxicos, ou seja, orgânicos, visando a busca da população em produtos de qualidade e saudáveis.

Cerca de 76,8% dos 5,073 milhões de estabelecimentos rurais do Brasil pertencem à agricultura familiar, segundo o Censo Agropecuário 2017-2018, do IBGE. A agricultura familiar, coloca boa parte dos alimentos básicos em nossas mesas (como feijão, arroz, leite, mandioca, verduras, frutas), emprega a maioria dos trabalhadores rurais e gera e distribui renda para milhões de pessoas.

A Prefeitura Municipal de Cerro Azul através do Prefeito Patrik Magari, parabeniza todos que contribuíram para a realização deste evento!