SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ESTÁ FINALIZANDO OS RELATÓRIOS DE NOTAS FISCAIS DE PRODUTOR RURAL RELATIVO AO ANO DE 2022.

Publicado em: 19/04/2023 16:36

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente é responsável pelo Departamento do Bloco do Produtor. Esse setor é de grande importância para o município, pois constitui parte do cálculo do IPM (Índice de Participação dos Municípios).

A cada ano o município tem a obrigação legal de realizar os relatórios de produção de primária (RPP), onde as notas trazidas pelos produtores rurais, sendo para este ano referente ao ano de 2022, cujas tem data limite de emissão até fevereiro de 2023. De acordo com a NORMA DE PROCEDIMENTO FISCAL CONJUNTA REPR/AAET Nº 1/2023, o município tem prazo para realizar essa tarefa.

Segundo o Chefe do Bloco do Produtor Rural, Valdir Sebastião Vaz, o trabalho é árduo, uma vez que o RPP detalhado faz uma amostragem das notas, modelo 4, do período baixadas, sendo assim, é preciso encontrar essas notas amostrais em um universo de aproximadamente 17.000 notas entregues. É importante a mobilização dos servidores, no intuito de procurar as notas nos arquivos.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Bruno Henrique Lovato, este é um trabalho interno, que muitas das vezes não tem a visibilidade para a população, entretanto sua importância é substancial, já que faz parte para cálculo de receitas que vem para o município

O secretário agradece aos servidores Valdir Sebastião, Janete Hoebe, Josemar Muller, Deri Siqueira, Gustavo H. Neto, Vagner Lara e aos estagiários Pedro Henrique Braine e Eduarda Ale.