CERRO AZUL REALIZA TRATATIVAS JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE CURITIBA SOBRE LANÇAMENTO DA SAFRA DA PONKAN 2023

Publicado em: 14/03/2023 16:52

Na última sexta-feira (10/03), o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sr. Luiz Paulus, juntamente com o Secretário Adjunto Engenheiro Agrônomo Gustavo Neto e o Chefe de divisão Márcio dos Santos, estiveram cumprindo agenda com o Secretário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Sr. Luiz Damaso Gusi e equipe.

A pauta principal foi o LANÇAMENTO DA SAFRA DA PONKAN 2023 que está marcada para o dia 14 de Abril, nesta reunião ficou definido o local da realização do evento que será na Praça Rui Barbosa em Curitiba.

A proposta deste evento é promover a CITRICULTURA do Município de Cerro Azul, além das demais cadeias produtivas, como, Agricultura Orgânica, Agricultura Convencional, Alimentos de Origem Animal, Alimentos Artesanais, Agroindústria de Beneficiamento de Mandioca, Artesanato local e o LANÇAMENTO DA INDICAÇÃO GEOGRÁFICA (IG) da TANGERINA PONKÃN no Município. A IG se refere a produtos ou serviços que tenham uma origem geográfica específica e o seu registro reconhece reputação, qualidades e características que estão vinculadas ao local.