PARCERIA DA UEPG COM CERRO AZUL E DOUTOR ULYSSES PREVÊ MELHORIAS COM FOCO NOS CIDADÃOS.

Publicado em: 02/01/2023 16:55

A Cooperação é relacionada à revisão dos planos diretores participativos dos dois municípios, ambos da RMC. A Universidade Estadual de Ponta Grossa disponibiliza professores e estudantes de Geografia e de pós-graduação em Gestão do Território e em Geografia para a elaboração do planejamento.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e as prefeituras de Cerro Azul e Doutor Ulysses firmaram acordos de cooperação técnica e científica relacionados à revisão dos planos diretores participativos dos dois municípios, ambos localizados na Região Metropolitana de Curitiba. Os acordos foram assinados em encontro com a presença do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona.

O Plano Diretor do Município (PDM) é considerado um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, com previsão de revisão a cada dez anos, conforme a legislação brasileira. Para atuar na elaboração dos planejamentos das cidades, a UEPG disponibiliza professores e estudantes do Curso de Bacharelado em Geografia e alunos de mestrado e doutorado dos programas e pós-graduação em Gestão do Território e em Geografia, respectivamente.