EQUIPE DO SAMU (BRAVO 56), INICIA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS COM PROFESSORES DO MUNICÍPIO CERRO AZUL.

Publicado em: 05/09/2022 17:02

Na sexta-feira dia 02/09, iniciou o treinamento de Primeiros Socorros para os professores do Município de Cerro Azul, uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Equipe do SAMU, baseado na LEI LUCAS BEGALLI (13722/18), que já existe desde 04/10/2018 e torna obrigatório a capacitação de todo o corpo docente em todas as instituições de ensino público ou privado da rede municipal, a serem treinados em primeiros socorros, para que possam agir em situações de emergência prestando o primeiro atendimento a vítima sendo ele aluno ou professor até a chegada do SAMU.

Existe um cronograma que contempla capacitar todos os servidores que atuam nas escolas do Município.

Agradecemos os Profissionais do SAMU (BRAVO 56), Sr. Josimar Gelliet, Técnico de Enf. e Instrutor; Sr. Glaucio Rodrigues, Condutor Socorrista; Sr. Eliandro Marche, Condutor Socorrista e a Sra. Deusilene Fitz, Enfermeira Chefe, pela iniciativa e dedicação em realizar este projeto para atender a população.

Agradecemos a Secretária Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Cultura, Sra. Liziane Rosner, pela iniciativa e parceria com o SAMU, e as profissionais do CMEI Tia Clarinha, que foram as primeiras a receberem o treinamento.