Publicado em: 02/08/2022 16:58

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO AZUL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE REALIZA REUNIÃO TÉCNICA COM REPRESENTANTES DO IDR-PR, SOBRE O PROGRAMA “PARANÁ MAIS ORGÂNICO”.

Na tarde de quarta-feira (27/07), integrantes do Programa Paraná Mais Orgânico, estiveram presentes no gabinete do Secretário Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cerro Azul, Sr. Luiz Paulus, em conversa apresentaram os pontos importantes do Programa, a equipe representada pelos Engenheiros Agrônomos Cassiano de Sousa e Walace Silvares do IDR-PR, se colocaram à disposição para apoiar no crescimento da produção orgânica dos agricultores do Município.

O programa Paraná Mais Orgânico realiza a certificação orgânica gratuita e presta assistência técnica para que agricultores familiares obtenham o selo de produção orgânica, pois, é um programa de orientação a agricultores familiares interessados em produzir alimentos de maneira orgânica.

O programa visa também à certificação do produtor de alimentos orgânicos no Estado do Paraná, entre os objetivos, além de ofertar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural que estimulem a adoção de inovações tecnológicas baseadas na agricultura orgânica, também apoia as organizações dos agricultores familiares nos processos de comercialização da produção orgânica.

Além do Secretário, participaram desta pauta, o Engenheiro Agrônomo Gustavo Neto e o Diretor da Agricultura Deri Siqueira, a Prefeitura Municipal de Cerro Azul, firmou termo de parceria com o SEBRAE-PR, e está trabalhando por meio da Secretaria Municipal supracitada que, através da TECPAR, conclui a certificação de 09 (nove) propriedades em 2022 e está trabalhando com mais 10 (dez) produtores interessados nesta modalidade.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura, de segunda a sexta-feira das 08 as 17hs.

AGRICULTURA de Cerro Azul em AÇÃO!

#prefeituradecerroazulemação#cerroazulnocaminhocerto#CerroAzul#parana