Publicado em: 26/07/2022 12:02

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO AZUL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA, REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE PRÊMIOS AOS PRODUTORES CLASSIFICADOS NA EXPOSIÇÃO DE FRUTAS CÍTRICAS NA 26° FESTA NACIONAL DA PONKAN, EDIÇÃO 2022 E ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS PRODUTORES ORGÂNICOS.

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Cerro Azul através da Secretaria da Agricultura, em parceria com o SEBRAE-PR e TECPAR, realizou no Salão do Sindicato Rural a Cerimônia de entrega de prêmios aos citricultores classificados na exposição de frutas cítricas da Festa Nacional da Ponkan edição 2022.

O evento contou com a participação do Prefeito Patrik Magari, o Secretário da Agricultura e Abastecimento Sr. Luiz Paulus a Presidente da Câmara de Vereadores Sra. Josieli de Souza e os Vereadores; Sr.Santana; Sr.Toninho Mottin; Sr.Wilson dos Reis e Sr. André Freitas, bem como os representantes das instituições; IDR, Sr. João Ari , SEBRAE, Sr. Ivan Evangelista , TECPAR, Sra. Lorena Dambiski , além dos Secretários, Diretores e funcionários pertencentes a Secretaria da Agricultura do Município.

Na ocasião o Prefeito Patrik , falou aos presentes sobre a necessidade da aprovação do projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores, o qual contempla o aumento no uso dos maquinários municipais disponíveis, para o projeto “Porteira Dentro”.

Neste evento também aconteceu à entrega pelo (Instituto de Tecnologia do Paraná), representado pela Gerente Executiva Lorena Dambiski, de 09 (nove) Certificados Orgânicos aos produtores rurais de várias regiões do Município, que foram integrados ao sistema de produção orgânica para a produção vegetal.

Em seguida foi realizado uma Palestra técnica sobre o comportamento do consumidor e a segurança dos alimentos, ministrada pela Engenheira Agrônoma Selma Santos, consultora credenciada do SEBRAE-PR.

O encerramento do evento contou com um almoço e em seguida o sorteio de 81 brindes aos Produtores Rurais participantes, fornecidos por 73 Colaboradores do comércio local.

Agradecemos a todos que contribuíram para a realização deste evento.

#prefeituradecerroazulemação#cerroazulnocaminhocerto#cerroazul#parana