SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO DE CERRO AZUL EM PARCERIA COM O SEBRAE REALIZAM EVENTO NO MERCADO MUNICIPAL EM CURITIBA.

Publicado em: 12/07/2022 16:48

Na última quarta-feira (6), foi realizado um evento no Mercado Municipal de Curitiba denominado “Rodada de Negócios da Agricultura Familiar de Cerro Azul”, o evento que contou com a parceria entre a Prefeitura de Cerro Azul e o SEBRAE ( Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizou exposições de produtores da região do Vale do Ribeira e teve como objetivo fortalecer a agricultura e o turismo no Município.

“O apicultor Rafael de Almeida Monteiro Cropolatto, um dos participantes e expositores do evento, falou sobre a história de como seu pai, Laerte Cropolatto, iniciou o trabalho com a apicultura depois de levar para sua propriedade um enxame de abelhas retirado do Mercado Municipal de Curitiba a mais ou menos 35 anos, quando comercializava Ponkan no local”.

Durante a rodada de negócios, Rafael caprichou na apresentação do mel e dos cosméticos para conquistar, não só o Mercado Municipal, mas também grandes redes de supermercados, que possuem negócios na Capital e Região Metropolitana.

Além do mel e da mandioca, a ponkan é símbolo do Município de Cerro Azul e importante para toda a região do Vale do Ribeira. E, de acordo com o consultor do SEBRAE Paraná, Ivan Evangelista, a parceria com a prefeitura tem, justamente, o propósito de aproximar o grande potencial de produção de alimentos da região com possíveis novos mercados consumidores.

O Secretário de Segurança Alimentar e Nutricional da prefeitura de Curitiba, Luiz Dâmaso Gusi, destacou o trabalho integrado das instituições que apoiaram a rodada de negócios. Além do SEBRAE e da Prefeitura de Cerro Azul, referiu-se também a Prefeitura de Curitiba, ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) e o Pró-Metrópole.

Alexandre Briguetti, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cerro Azul, lembrou que além do convênio de cooperação com o SEBRAE para fortalecer a agricultura familiar, a Prefeitura de Cerro Azul também desenvolve em parceria com o SEBRAE projetos de desenvolvimento do turismo e do registro da ponkan como produto de Indicação Geográfica (IG).

#prefeituradecerroazulemação #cerroazulnocaminhocerto #cerroazul #parana