GESTÃO BUSCA MELHORIAS PARA A PRODUÇÃO DA PONKAN

Terça-feira, 31 de Dezembro de 2019

Buscar melhorias e promover meios para que o agricultor tenha uma melhora na produção e cultivo, sempre foi e sempre será um objetivo a ser alcançado para Cerro Azul. Para isso o Prefeito Patrik Magari, o Secretário de Projetos Alexandre Dantas Briguetti, o Secretário de Agricultura Paulo Melo, juntamente com o Engenheiro Agrônomo Gustavo Hartmann reuniram se no último dia 25 na sede da Secretaria Estadual de Agricultura para discutir possibilidades acerca do Projeto que pretende elevar os padrões de produção da tangerina PONKAN em nosso Munícipio.

A proposta apresentada ao Secretário Estadual dá oportunidade ao agricultor ter acesso a uma muda de maior qualidade, através da implantação de um viveiro no qual as mudas (cavalos) receberão borbulhas selecionadas de boa qualidade, melhora genética e de boa aceitabilidade no mercado, melhorando a sua produção e a qualidade da nossa tangerina PONKAN. O projeto ocorrerá em parceria com a SEAB, EMATER, IAPAR, SEBRAE, SMAB, COPAVALE  e CRESSOL.

A alta procura da fruta faz com que o nosso agricultor necessite sempre de melhores oportunidades para oferecer um produto de qualidade e atender as necessidades do mercado.

O prefeito e a equipe agradecem a todos os presentes na reunião (Paulo Auler, pesquisador do IAPAR; Joailson Agostinho, Gerente Regional SEBRAE; Ivan Evangelista, Consultor SEBRAE; João Carlos, Chefe do Núcleo da SEAB), em especial ao Secretário Estadual de Agricultura Norberto Ortigária.

Vamos em Frente e que Deus nos acompanhe!