ALERTA SOBRE A FEBRE AMARELA - VACINE-SE

Sábado, 02 de Março de 2019

ATENÇÃO.

Temos a comprovação do vírus da FEBRE AMARELA nos macacos encontrados mortos no litoral do Paraná. Aqui no vale do Ribeira e nos municipios vizinhos, já há casos confirmados de morte de pessoas jovens pelo virús. Recomendamos a vacinação de todos e que orientem seus familiares para procurarem a Unidade de Saúde mais próxima, para tomar a vacina caso ainda não tenham tomado nem uma dose.

TODAS as unicadades de saúde tem disponvel a vacina da Febre Amarela, procure a mais próxima tendo em mãos a carteirinha de vacinação e o cartão SUS.

A vigilância em Saúde orienta que os macacos NÃO SÃO TRANSMISSORES da Febre Amarela e sim vítimas como nós, seres humanos. Caso encontre algum macaco morto comunique a vigilancia IMEDIATAMENTE!!!

FONES:

Att Vigilancia em Saúde - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE