AQUISIÇÃO DE RETROESCAVADEIRA – A SERVIÇO DIRETO DO PRODUTOR RURAL

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

Uma das propostas da atual gestão para o seguimento da agricultura foi o programa PORTEIRA A DENTRO. Este programa, legalizado através da lei n° 37/2017, possibilitará a prestação de serviços dentro da propriedade dos nossos agricultores. Os serviços terão um determinado custo mínimo para manutenção e por isso poderão ser realizados de maneira legal, dentro das propriedades particulares, atendendo é claro os requisitos do programa e sua organização.

Então, hoje (22/01/2019), foi dado um grande passo para a concretização desse projeto. O Prefeito Patrik Magari assinou o contrato que finalizou o processo de compra da máquina retroescavadeira da marca New Holland, prevista para ser entregue no início deste mês de fevereiro.

A aquisição dessa máquina retroescavadeira possui um diferencial da conquista de todas as outras máquinas já entregues aqui em Cerro Azul. Muitas das vezes se houve falar em apoio e investimento na agricultura e para o agricultor, porém, investimento e apoio de fato não pudemos ver ou sentir, pois todas as máquinas já adquiridas pelo município acabavam sendo vinculadas a outras secretarias e não a da Agricultura.

“Entendemos que chegou a hora de direcionar recursos específicos para o setor” comenta o prefeito. Essa retroescavadeira, adquirida através de projeto municipal, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Secretaria de Projetos e CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), custeada com recursos do Governo do Estado do Paraná, será entregue e vinculada diretamente a Secretaria Municipal de Agricultura, realizando trabalhos de melhoria na condição de produção e escoamento dos produtos diretamente ao produtor.

Parabenizamos e agradecemos a todos os envolvidos nas ações que culminaram nessas conquistas e desejamos aos nossos produtores muita prosperidade.

“Nosso muito obrigado a todos os agricultores que colocam o pão de cada dia em nossas mesas, alimentando nosso povo, nossa gente, nossas famílias. Você produtor é o mais importante agente de movimentação econômica em nosso Município. Se a agricultura vai bem, tudo vai bem” agradece o Prefeito.