ENCONTRO PARANAENSE DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO.

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018

No dia 06 de julho a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, senhora Mislaine Cristina Marche participou do ENCONTRO PARANAENSE DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO com o tema “Diálogo sobre a Educação Inclusiva nas Redes Municipais”. Estiveram representados mais de 80 municípios e dentre eles CERRO AZUL. O encontro aconteceu em Curitiba, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Das situações discutidas no encontro percebe-se que nosso município tem muito respeito pela inclusão e oferece para aos alunos que possuem laudo e orientação médica o profissional de apoio, que lhes é de direito. A Secretaria de Educação considera que a inclusão escolar, vinculada à atenção e consolidação do respeito às diferenças, visa a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem, proporcionando o acesso a uma educação de qualidade a todas as crianças e estudantes. Muito ainda se tem a avançar no aspecto da inclusão, por isso o Diálogo entre as Secretarias Municipais é tão importante, pois com a troca de experiências há evolução e o apontamento de novos caminhos.

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” Nelson Mandela.