Programa Cidade Empreendedora

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017

O Programa Cidade Empreendedora, do SEBRAE/PR, promove o desenvolvimento social e econômico dos municípios por meio do fortalecimento das atividades de micro e pequenas empresas. No dia 09 de maio de 2017 o Prefeito Municipal de Cerro Azul Patrik Magari em parceria com o SEBRAE decretou a nomeação do comitê gestor da cidade empreendedora do município.
O Programa Cidade Empreendedora é uma ferramenta para auxiliar os prefeitos eleitos nas suas gestões. A iniciativa tem duração de três anos e orienta prefeitos e equipes na implantação dos capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
No dia 18 de Maio de 2017 foi realizada a primeira reunião do grupo gestor que determinou a missão e visão do programa para o município de cerro azul. A reunião foi muito produtiva, apontando ações de melhorias para micros, pequenas empresas e micro empreendedor individual. Este comitê gestor trabalha para fortalecer os pequenos negócios no município que fomentam a inovação, o associativismo e a educação empreendedora.