CANCELAMENTO DA 52° FESTA DA LARANJA E 24° EXPONKAN (2017)

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017

Nota Oficial

Assunto: Cancelamento da 52ª Festa da Laranja e 24ª Exponkan do Município de Cerro Azul, Estado do Paraná no ano de 2017.

A Prefeitura Municipal de Cerro Azul, Estado do Paraná, através de seu Prefeito Sr. Patrik Magari, vem, por meio desta, esclarecer, que mesmo entendendo e tendo ciência da importância da Festa da Laranja da cidade para a Região, cancela o evento deste ano de 2017 devido à impossibilidade financeira em arcar com os custos de sua realização, os quais são muito superiores à arrecadação que se teria com a festa.  É de conhecimento de todos à instabilidade política e econômica vivida pelo Brasil, e pelos Municípios e realizar uma Festa que dependeria de um dispêndio de aproximadamente R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) em um momento como esse, inclusive em que a safra da Laranja está com enormes dificuldades de comercialização dos produtos, seria um grande risco e certamente uma irresponsabilidade até porque o município não dispõe desse recurso. Mesmo o Município tendo buscado patrocínio, até mesmo apoio do Ministério do Turismo através da proposta cadastrada sob nº 007442/2017, não obtivemos receitas para garantir uma Festa de qualidade sem comprometer a situação financeira já difícil do Município.

Pedimos compreensão, pois no momento vivido, momento em que as pessoas precisam de verdadeiras mudanças na forma de pensar e agir das lideranças políticas, o mais importante não deve ser o impacto ou os interesses políticos, mas sim a preocupação em realmente apresentar capacidade de gestão, respeito e responsabilidade com o dinheiro público e com as pessoas.

PATRIK MAGARI
                                                                        PREFEITO MUNICIPAL